Trabalho voluntário ajuda pacientes carentes no Vietnã e Haiti

Trabalho voluntário ajuda pacientes carentes no Vietnã e Haiti

Na escolha da faculdade, a Medicina era para o ortopedista Mário Kuhn Adames uma forma de ajudar pessoas. “Nada mais gratificante de ver um sorriso, um aceno de agradecimento. O que eu mais gosto na área é a possibilidade de auxiliar as pessoas e a auxiliarmos na melhora da realização de suas atividades do dia a dia”, conta o médico.

E foi a vontade de ajudar que fez o ortopedista cruzar fronteiras. Junto com equipes da Sociedade Americana de Pé e Tornozelo (AOFAS) em 5 oportunidades Adames esteve fora do país, atendendo crianças e adultos em regiões onde o acesso a médicos é precário.

No Vietnã, onde esteve 4 vezes, o médico era o único brasileiro na equipe de voluntários. Em hospitais com pouca estrutura, os cirurgiões chegaram a operar mais de 100 crianças durante o período do projeto. O país tem pouco mais de 95 milhões de habitantes, grande parte de baixa renda.

Outra experiência de Adames foi no Haiti, também atendendo pacientes que não teriam acesso a um tratamento ortopédico especializado. A viagem aconteceu depois do terremoto que devastou o país e matou mais de 200 mil pessoas e deixou outras 300 mil feridas. Lá o trabalho dos médicos da AOFAS foi de recuperação dessas vítimas, entre adultos e crianças.

O trabalho desenvolvido nos dois países é motivo de orgulho para o médico: “Esta é uma experiência ímpar, onde se consegue ajudar pessoas pelo simples ato de fazer o outro feliz, por um sorriso, um gesto de gratidão. ” O sonho do ortopedista é realizar um trabalho semelhante também aqui no Brasil. “Eu gostaria muito de fazer este ato de solidariedade aqui em nosso Estado, em regiões mais desprovidas de cuidados e tecnologia médica”.

====
Dr Mario Kuhn Adames
Ortopedia e Traumatologia
CRM/SC 9083 – RQE 3735

Clinica Kormann
atendimento todas as quintas-feiras
Endereço: Rua Idalina Pereira dos Santos, 67 sala 504, Agronômica – Florianópolis
Telefone: (48) 32044848

Clínica Vitesse
atendimentos as segundas e quartas-feiras
Endereço: Av. Santa Catarina, 1352 Balneário, Florianópolis
Telefone: (48)3244-0493

www.pefloripa.com.br



Assine nossa newsletter

    Top