19 de setembro: Dia do Ortopedista

19 de setembro: Dia do Ortopedista

O Ortopedista é o médico que cuida dos ossos, articulações, músculos e ligamentos. Atualmente são mais de 15 mil profissionais registrados no Brasil.

Devido ao grande avanço da Medicina foi necessária a criação de subespecialidades dentro da ortopedia e hoje existem especialistas em pé e tornozelo, joelho, coluna, quadril, mão e cotovelo, ombro, traumatologia esportiva e ortopedia pediátrica. Esta divisão por subespecialidades permite ao médico se aprofundar nos conhecimentos da sua área e isso reflete no aumento da qualidade do atendimento do paciente.

O Ortopedista em pé e tornozelo trabalha em uma região que apresenta grande repercussão sobre todo o corpo humano, tendo em vista que suporta todo o peso corporal e também auxilia no deslocamento. O interesse no conhecimento da biomecânica dos pés normais, assim como a adequação da sua pisada ao solo, leva a entender melhor as deformidades presentes ao nascimento assim como aquelas que se desenvolvem durante o crescimento e maturidade, para melhor reconhecer as patologias e indicar o seu tratamento.

O dia do Médico Ortopedista, é celebrado em 19 de setembro.

====
Dr Mario Kuhn Adames
Ortopedia e Traumatologia
CRM/SC 9083 – RQE 3735

Clinica Kormann
atendimento todas as quintas-feiras
Endereço: Rua Idalina Pereira dos Santos, 67 sala 504, Agronômica – Florianópolis
Telefone: (48) 32044848

Clínica Vitesse
atendimentos as segundas e quartas-feiras
Endereço: Av. Santa Catarina, 1352 Balneário, Florianópolis
Telefone: (48)3244-0493

www.pefloripa.com.br



Assine nossa newsletter

    Top