Cuidados no pós-operatório de prótese são essenciais

Cuidados no pós-operatório de prótese são essenciais

O comprometimento do paciente no pós-operatório da implantação de prótese, assim como em demais procedimentos cirúrgicos, é fundamental para que seja alcançado o resultado planejado. No caso da prótese de tornozelo são necessários cuidados especialmente para que não haja necrose e inflamação de pele, mantendo a prótese fixa.

O pós-operatório do procedimento consiste na retirada dos pontos, elevação de pés, uso de botas e meias para redução de edemas e pouco consumo de sal para não causar retenção de líquido. Em caso de pacientes reumatológicos, é indicada a suspensão de medicamentos por 30 dias antes do procedimento e 20 dias depois, com orientação do médico ortopedista que realizou o procedimento.

“De modo geral não é necessário grande período de repouso e após a liberação médica, a realização de caminhadas pode melhorar o resultado. Os cuidados com a pele devem ser levados a sério para que não haja soltura da prótese. O sucesso do tratamento dependerá da contrapartida do paciente”, afirma Mário Kuhn Adames, ortopedista especialista em tornozelo e pé.

Vale ressaltar que antes de qualquer intervenção é indispensável a conversa com o médico para esclarecimentos de dúvidas e orientações.

====
Dr Mario Kuhn Adames
Ortopedia e Traumatologia
CRM/SC 9083 – RQE 3735

Clinica Médica Adames
atendimento todas as segundas e quintas-feiras
Endereço: Rua Idalina Pereira dos Santos, 67 sala 504, Agronômica – Florianópolis
Telefone: (48) 3204-4848

Clínica Vitesse
atendimentos as quartas-feiras
Endereço: Av. Santa Catarina, 1352 Balneário, Florianópolis
Telefone: (48) 3244-0493

www.pefloripa.com.br



Assine nossa newsletter

    Top