Dr Mario Adames participa de evento voluntário da Steps2walk

Dr Mario Adames participa de evento voluntário da Steps2walk

O doutor Mario Kuhn Adames não deixa passar uma oportunidade de ajudar alguém que precisa. Em março de 2020, o medico ortopedista participou mais uma vez de um trabalho voluntario, desta vez em Porto Alegre (RS).

O evento do steps2walk ocorreu entre os dias 9 a 13 de março sem nenhum fim lucrativo. Teve como objetivo realizar tratamentos cirúrgicos em pacientes carentes do Sistema Único de Saude (SUS), portadores de deformidades severas no pé e tornozelo, assim como o ensino e a troca de experiência com os cirurgiões locais, para ampliar as suas opções de tratamento. O programa do Steps2walk busca ampliar o conhecimento dos médicos, promovendo ajuda aos pacientes que participam do evento e a repercussão para milhares de pessoas locais e por todo o mundo.

A organização de pé e tornozelo steps2walk foi desenvolvida pelo Dr Mark Myerson, em 1999 nos Estados Unidos da America, como resposta a necessidade de educação e treinamento dos cirurgiões de pé e tornozelo pelo mundo.

Foi uma semana intensa para o doutor, que pode participar e ajudar, junto a médicos americanos Mark Myerson, Thomas Sangiovani e  David Thordanson (editor chefe do journal Foot and Ankle Internacional), o mesmo participou de varias cirurgias, as quais impactaram na melhora da qualidade de vida dos pacientes e de muitos cidadães brasileiros.

Ele enfatiza que este trabalho é muito gratificante, e que isto só é possível devido ao suporte o oferecido para fazer está atividade e ao ensinamento de cada paciente.

“Todos ganhamos, pois não é apenas uma ação comunitária minha mas de todas as pessoas que participam da minha vida profissional e pessoal.”

 

Dr Mario Kuhn Adames
Ortopedia e Traumatologia
CRM/SC 9083 – RQE 3735

Clinica Médica Adames
atendimento todas as segundas e quintas-feiras
Endereço: Rua Idalina Pereira dos Santos, 67 sala 504, Agronômica – Florianópolis
Telefone: (48) 3204-4848

Clínica Vitesse
atendimentos as quartas-feiras
Endereço: Av. Santa Catarina, 1352 Balneário, Florianópolis
Telefone: (48) 3244-0493

www.pefloripa.com.br



Assine nossa newsletter

    Top